Gestão da revenda

A busca por mais controle e lucros na gestão da revenda de gás pode trazer excesso de processos. Muitas atividades que acabam demandando muito tempo e trabalho para serem implantados e executados e que no final não atendem ao propósito para que foram criados. Mais atrapalham do que ajudam. E isso é um problema frequente em um depósito de gás. Eficiência operacional, aumento de produtividade e melhoria de resultados são possíveis com as medidas certas. Descubra como o sistema para revenda de gás da ahgas pode te ajudar a vender mais e ser mais eficiente. Consulte nossos especialistas.

Sempre temos a impressão de que, quanto mais detalhes e procedimentos, maior assertivo será o controle, mas muitas vezes acontece o oposto: o alto volume de processos de gerenciamento e controle acabam diminuindo a produtividade, por estarem focados nos meios e não nos resultados. Esta diminuição da produtividade pode gerar desmotivação na equipe e até prejudicar a saúde da empresa. Sem falar que o excesso de processos implica no aumento de riscos, pois são mais controles que dependem de ação humana, podendo acarretar em perda de prazos, informações, clientes, etc.

A resposta para isso é a simplicidade, quanto menos processos, melhor! Dedicando menos tempo a formas de realizar os controles, a equipe terá mais tempo para produzir as atividades principais, que resultarão em maior lucro e desenvolvimento do negócio. Empresas de sucesso tem orientação para RESULTADOS.

Pode-se dizer, então, que uma gestão menos burocrática e focada em resultados é essencial para um controle mais efetivo e eficiente, pois envolverá a eliminação de processos e de etapas desnecessárias. Esta simplificação de processos tem inúmeras vantagens, desde a eliminação de papeladas e tempo gasto em atividades sem função definida, até resultados concretos de melhorias e otimização na organização.

Menos é mais: O excesso de planilhas, fichas, e outras formas de controle acaba acarretando em problemas como alta demanda de informações dispensáveis, perda de tempo, sobrecarga de trabalho e desmotivação da equipe, e uma perda de foco no que realmente importa, além de aumentar os riscos de erro na execução destes muitos processos.

Já com a otimização e redução destes controles excessivos, temos como benefícios a possibilidade de focar e controlar o que realmente importa, eliminação de processos desnecessários, simplificação das atividades, otimização do tempo e melhora na performance. Para tanto, o gestor deve tomar ações embasadas em estudo, planejamento e cuidado, de forma a eliminar os processos corretos e alterar os que devem ser mantidos para serem realizados de forma mais eficiente, para se atingir mais facilmente os resultados almejados.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Contato

Sobre nós

Suporte

Nós usamos cookies para facilitar o uso e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa
Política de Privacidade.

Para mais informações sobre dados, acesse o site da ANPD, Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Caso deseje a exclusão de seus dados, faça o download do requerimento.

Contábil

Benefícios

Funcionalidades

Bina whatsapp

Benefícios

Funcionalidades

BOLETO

Benefícios

Funcionalidades

App Consumidor

Benefícios

Funcionalidades

FISCAL

Benefícios

Funcionalidades

FINANCEIRO

Benefícios

Funcionalidades

ESTOQUE

Benefícios

Funcionalidades

LOGÍSTICA

Benefícios

Funcionalidades

VENDAS

Benefícios

Funcionalidades